4 de agosto de 2014

Prezado(a) Empresario(a),

A ASSESPRO Alagoas vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos, junto com diversos parceiros ,a construção do Polo de Tecnologia da Informação de Alagoas, visando entre outros, o desenvolvimento do segmento e o fortalecimento das empresas alagoanas de TIC.

O Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços em Maceió está se tornando uma realidade. É previsto para este mês licitação para construção do edifício sede cujos recursos já encontram-se garantidos pelo governo estadual. Este projeto faz parte de um projeto maior chamado Parque “Tecnológico de Alagoas” que tem por finalidade agregar e gerir todos os polos tecnológicos de Alagoas.

Entre as ações estruturante deste processo foi criado uma entidade para gestão do Parque Tecnológico de Alagoas denominada “Instituto de Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Alagoas – ICTAL”. A ASSESPRO tem trabalhando em conjunto com o ICTAL e o governo de Alagoas, através da SECTI, na construção de ações que prestigiem e beneficiem as empresas locais de TIC. O ICTAL por sua vez vem desenvolvendo ações de cooperação junto com o governo de Alagoas, a prefeitura municipal de Maceió e outras instituições. Como fruto deste processo de cooperação estão previstos convênios dos governos e instituições com o ICTAL para a execução de diversos projetos via parque tecnológico. O ICTAL por sua vez deverá firmar parcerias com as empresas do polo para fornecer os produtos e serviços necessários para o desenvolvimento destes projetos.

A geração de negócios por intermédio do Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços está próximo de se tornar uma realidade, e para isto, as empresas locais precisam fazer seu cadastro para participar do polo, através do preenchimento de um cadastro junto ao ICTAL, permitindo assim conhecer e mapear as competências de cada uma das empresas. Somente com este cadastro é que as empresas serão prospectadas para novos negócios e parcerias com o ICTAL e o polo.

Clique, para baixar o formulário:

 
O formulário deverá ser encaminhado de forma eletrônica para o endereço: ictalsecretaria@gmail.com ou encaminhados para a sede da ASSESPRO que fica na faculdade Estácio em Jaraguá.

As empresas que encaminharem diretamente para o ICTAL, solicitamos que informem a ASSESPRO do envio, no email assespro@assespro-al.org.br , para nosso controle.

Lembramos que as empresas que não se cadastrarem não serão convidadas a participar dos processos de contratação via o Parque Tecnológico.

Maceió, 02 de abril de 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *