27 de julho de 2016

Curso de Inclusão Digital da Microsoft

01

O curso Microsoft Digital Literacy é um projeto didático de alfabetização em informática. O objetivo do Digital Literacy é ensinar e avaliar conhecimentos e aptidões básicas de computação para que se possa utilizar a tecnologia do computador no dia-a-dia e conquistar novas oportunidades sociais e econômicas, tanto no plano pessoal, como no âmbito familiar e comunitário.

O curso é constituído de cinco módulos. Cada módulo possui um teste de avaliação. Ao final, o aluno realizará o Teste de Certificação e, se aprovado, poderá imprimir um Certificado do Digital Literacy personalizado.

O Digital Literacy ensina habilidades e conceitos e apresenta capturas de tela e simulações do Windows 8 e Microsoft Office 2013 para ilustrar e fornecer exemplos práticos para os estudantes.

Conheça o Projeto ATN YouthSpark
A ATN é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, entidade sem fins lucrativos, criada em 7 de março de 2006, com atuação em todo o território nacional . Dedica-se a apoiar o desenvolvimento e a sustentabilidade de telecentros.

A ATN busca melhores condições sociais e econômicas através da inclusão digital. Com a implantação de telecentros, aliada a parceiros, disponibiliza diversos serviços que contribuem para o desenvolvimento das pessoas e das comunidades.

A missão da ATN é construir parcerias para que telecentros e demais organizações contribuam para a transformação social por meio de tecnologias da informação e comunicação.

Conheça os cursos:

O curso de Informática Básica (Microsoft Digital Literacy) é um projeto didático de alfabetização em informática. O objetivo do curso de Informática Básica Digital Literacy é ensinar e avaliar conhecimentos e aptidões básicas de computação para que se possa utilizar a tecnologia do computador no dia-a-dia e conquistar novas oportunidades sociais e econômicas, tanto no plano pessoal, como no âmbito familiar e comunitário.

O curso é constituído de cinco módulos. Cada módulo possui um teste de avaliação. Ao final, o aluno realizará o Teste de Certificação e, se aprovado, poderá imprimir um Certificado do curso de Informática Básica (Microsoft Digital Literacy) personalizado.

O curso de Informática Básica ( Microsoft Digital Literacy) ensina habilidades e conceitos e apresenta capturas de tela e  simulações do Windows 8 e Microsoft Office 2013 para ilustrar e fornecer exemplos práticos para os estudantes. Deve ser realizado no navegador Internet Explorer. A carga horária é de 15 a 20 horas, dependendo do desempenho do aluno.

MICROSOFT VIRTUAL ACADEMY – MVA

O Microsoft Virtual Academy é uma plataforma online que disponibiliza diversos tipos de cursos focados nas tecnologias da Microsoft, além de um certificado de conclusão para cada etapa. Tudo isso de maneira gratuita!

O MVA ainda possui uma forma de deixar os estudantes entusiasmados quanto ao progresso obtido durante o curso — uma classificação geral, em que cada aluno, de acordo com os pontos acumulados, pode receber um status que varia de Bronze à Platina.

O curso não exige nenhum nível mínimo de experiência técnica para que os alunos iniciem seus estudos, pois pretende ser um impulso na carreira de qualquer pessoa que queira se aprofundar no mundo de TI.

O que é MVA?

Cadastro: http://atn.org.br/cursos/microsoft-virtual-academy-mva/

A carga horária varia entre 15 e 40 horas, dependendo do curso escolhido.

 

HORA DO CÓDIGO – CODE.ORG

A Hora do Código é um movimento global que atinge dezenas de milhões de estudantes em mais de 180 países. Não é necessário experiência.

O Objetivo deste curso é estimular os jovens, a partir de 11 anos, a conhecer e fazer parte do mundo da tecnologia e aprender a desenvolver soluções usando ferramentas de código.

O curso é gratuito, simples, e de uma forma lúdica, ensina os jovens a linguagem de programação usando blocos.

Grandes personalidades do mundo da Tecnologia começaram a programar ainda quando jovens, e agora, apoiam esta causa!

Todos os jovens poderão acessar um espaço virtual organizado pela Microsoft e ter acesso de forma gratuita a um curso de programação e, assim, poderão colocar em prática suas ideias mais criativas!

Fazer o cadastro: http://atn.org.br/cadastro-desafio-do-codigo/

A carga horária deste curso é de apenas 01 hora. Caso o aluno tenha interesse, ele pode continuar fazendo os outros módulos.

 

EMPREENDEDORISMO

Os cursos a distância do SEBRAE são totalmente gratuitos e estão divididos de acordo com o perfil e necessidade do empreendedor.

Indicado pra quem quer abrir um negócio ou já possui um e quer aprimorar seu perfil empreendedor e conhecer sobre mercado e finanças.

A carga horária é de 15 a 60 horas, dependendo do curso escolhido pelo aluno.

a)            Aprender a Empreender: é um curso indicado para quem quer abrir um negócio ou já possui um e quer aprimorar seu perfil empreendedor e conhecer sobre mercado e finanças.

b)           Iniciando um Pequeno Negócio: o curso orienta no planejamento de um negócio. Ensina a elaborar um plano de negócio, identificar oportunidades, analisar o mercado, concorrentes, fornecedores e finanças de um negócio.

c)            Microempreendedor Individual: para microempreendedores individuais sobre formalização, principais atividades, vantagens, obrigações, impostos, benefícios previdenciários, cancelamento e evolução do CNPJ.

Cadastro: http://atn.org.br/inscricao-para-cursos-sebrae/

 

PROGRAMA SERVIR DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

A Ticket, em parceria com CNTur (Confederação Nacional do Turismo) e a ATN, criou o Programa Servir – Programa Ticket de Qualificação Profissional. Este projeto tem como objetivo oferecer treinamentos e capacitação gratuitos para os empreendedores e colaboradores de restaurantes em todo o Brasil.

Os cursos possuem uma metodologia de vídeo-aulas e exercícios interativos que vão auxiliar no aprendizado do aluno e tornar o curso todo mais dinâmico e interessante.

Ao final do curso, todos os participantes receberão um certificado assinado pelos idealizadores do projeto, que comprova o conhecimento adquirido.

 

MÓDULO BÁSICO – 8 horas

– Boas práticas para serviços de alimentação

– Técnicas de manipulação higiênica

– Condições de saúde dos colaboradores

– Segurança dos alimentos

– Manipulação e destinação de resíduos sólidos e semissólidos

– Atendimento ao público

– Condições e temperatura de conservação

MÓDULO AVANÇADO – 7 horas

– Boas práticas para serviços de alimentação

– Ambientes seguros alimentos sadios

– Documentação

– Os profissionais que atuam com alimentação

– Fracionamento de porções

– Gestão eficaz de acordo com as boas práticas

– Fluxo de caixa e compra

Cadastro: http://programaservir.atn.org.br/

Visite o site e saiba mais e conheça os parceiros engajados em incluir pessoas no mundo digital: http://atn.org.br/cursos/cursos-de-inclusao-digital-microsoft-digital-literacy/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *