27 de novembro de 2015

ASSESPRO é premiada pela captação do WCIT para o Brasil

 Os esforços da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – ASSESPRO Nacional – em captar o Congresso Mundial de TI – WCIT – pela primeira vez para a América do Sul foram, novamente, reconhecidos pelo setor. Na noite desta terça-feira (26), a Federação foi premiada como “Entidade Parceira” na 7 ª edição do Prêmio Sinfor de TI. O destaque foi para a oportunidade criada pela ASSESPRO a partir da realização do evento em Brasília.

A homenagem foi recebida pelo presidente nacional da entidade, Jeovani Salomão, e pela diretora executiva do WCIT, Flávia Malkine. Salomão ressaltou a colaboração de todos os associados e das instituições parcerias, bem como lembrou os legados para os empresários, governo e investidores após o Congresso.

“Concorremos com cidades do mundo inteiro e, em uma disputa difícil, conseguimos trazer o WCIT ao Brasil. Essa conquista foi conjunta e muito relevante. Imaginem o mundo inteiro olhando para oportunidades concretas de investimento no país. Isso é o que teremos em 2016”, disse Jeovani ao se referir aos projetos de TI que já são desenvolvidos no Brasil e aqueles que ainda serão, a exemplo do Parque Tecnológico Capital Digital.

A diretora Flávia Malkine destacou as oportunidades que o evento trará, principalmente, para os empresários nacionais. “A expectativa é de negócios, contatos, investimentos e exposição de marca. A presença dos empresários em um fórum multisetorial e global pode garantir o sucesso dos seus empreendimentos na medida em que as demandas de governos, mercado e sociedade são expostas de forma transversal, gerando oportunidades de negócios e inovações”, afirmou.

O Congresso Mundial de TI ocorrerá de 3 a 5 de outubro, em Brasília. O evento se configura como uma ampla plataforma de negócios capaz de internacionalizar marcas, proporcionar ambiente para novos contratos entre empresas do mundo todo e atrair investidos que apostem em ideias inovadoras. Paralelamente, haverá o encontro de autoridades como Vint Cerf – Chief Internet-Evangelist e vice-presidente do Google, considerado a personalidade viva mais importante dos últimos tempos.

Após a premiação, os convidados receberam material promocional do WCIT e o Comitê Executivo conversou com empresários e autoridades presentes para divulgar as expectativas de benesses e as oportunidades para aqueles que desejarem participar como parceiros e apoiadores do Congresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *