17 de maio de 2016

Assespro e Sedetur fazem reunião e conversam sobre o APL

 Na última segunda-feira (16) foi organizada uma reunião com o Secretário de Estado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Helder Gonçalves, o gestor do Arranjo Produtivo Local de TI em Alagoas (APL de TI), Adeilto Lima, e os diretores da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Alagoas (Assespro-AL), Luciano Santana (Presidente), Jean Paul Neumann (Relações Institucionais), Celso Xavier (Comunicação e Marketing) e Dirceu Ayres (Associativismo e Sustentabilidade). O encontro contou também com a participação dos membros da Sedetur, Giselle Mascarenhas e Vagner dos Anjos.

Na pauta da reunião estiveram temas como a manutenção do APL de TI e a importância do fomento ao setor. Foi discutido também o planejamento estratégico para o crescimento do TI em Alagoas e como manter o cenário favorável para academia e empresários ligados à tecnologia, ciência e inovação.

 
Helder Gonçalves mostrou disposição de ouvir o setor produtivo de Tecnologia e de manter conversas com outras entidades para fazer andar os projetos e não estagnar o progresso feito do APL nos últimos anos.

Saiba mais sobre o APL de TI

O Arranjo Produtivo Local T.I. faz parte da estratégia de desenvolvimento econômico do Governo de Alagoas. O APL TI é distribuídas nos segmentos de Desenvolvimento de Software, Provedores de Internet, Comércio de Hardware e Serviços de Tecnologia da Informação.

 O APL Tecnologia da Informação integra o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Sebrae. A iniciativa contempla 84 municípios em Alagoas e presta assistência aos setores de serviço, indústria e agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *