20 de maio de 2016

Fapeal e Assespro-AL fortalecem parceria em prol do setor de TI

 Na última terça-feira (17), o Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Fábio Guedes Gomes, o Gestor do Arranjo Produtivo Local de TI (APL de TI), Adeilto Lima, e diretores da Assespro-AL, Luciano Santana (Presidente) e Jean Paul Neumann (Relações Institucionais) discutiram formas de fortalecimento do setor na sede da Fapeal, no centro.

O objetivo da conversa foi discutir caminhos favoráveis para apoio de projetos de tecnologia, inovação e ciência de Alagoas. Além da manutenção do APL de TI. Assespro falou também sobre o cenário do setor e apresentou projetos do Polo Tecnológico e ações do APL. A questão da governança do Polo foi tratada com urgência, tendo em vista que a conclusão das obras se aproxima.

A Assespro-AL continua representando o setor e está lutando junto com entidades estratégicas para o setor de TI. O intuito é sempre o mesmo: fortalecer a ciência, a tecnologia e a inovação de Alagoas.

A Fapeal, como entidade parceira, mais uma vez se demonstra comprometida nas questões voltadas para o setor de TI discutindo e apoiando ações que levem ao fortalecimento. Fapeal também tem proposto lançamento de editais que venham a fomentar a pesquisa, desenvolvimento e inovação do ecossistema tecnológico alagoano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *