24 de maio de 2016

Fapeal convida Assespro e diversos parceiros para discutir políticas públicas de CT&I em Alagoas

 Na manha da segunda-feira (23) a Assespro-AL esteve presente com o Presidente da Fapeal, Fabio Guedes, o Secretário de CT&I, Pablo Viana, o Diretor Técnico do Sebrae, Ronaldo Moraes e técnicos da Desenvolve.

O encontro teve como objetivo conhecer os projetos, programas e políticas públicas que a Fundação está executando ou irá lançar para fortalecer a Política de CT&I de Alagoas. Além do lançamento de editais voltados para pesquisa e desenvolvimento junto as universidades no aperfeiçoamento do capital intelectual, também serão lançados editais de fomento ao empreendedorismo inovador e maior integração entre governo, academia e setor produtivo de tecnologia e informação.

A Fundação apresentou a metodologia de um programa intitulado “Sinapse de Inovação”. A proposta é trazer esse modelo exitoso de Santa Catarina e implantar em Alagoas. O programa irá apoiar 50 projetos/startups inovadoras de diversas áreas com recursos não reembolsáveis, consultorias, capacitações e apoio no lançamento do produto ao mercado.

A Assespro se posicionou totalmente favorável a proposta por entender que tais ações contribuirão para o fortalecimento da cultura empreendedora, da transferencia de tecnologia e para a integração das políticas de CTI de Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *