6 de fevereiro de 2020

Consulta Pública Sobre o Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação

A Assespro-AL, como membro do CMCTI-Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maceió, informa que a Prefeitura de Maceió, por meio do Gabinete de Governança (GGOV), irá disponibilizar um espaço de escuta e consulta sobre as ações e o papel do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI). O objetivo do formulário é agregar ideias e sugestões do ecossistema de inovação.

No dia 12 de fevereiro, o CMCTI se reunirá novamente para realização do seu planejamento estratégico, dentro do que consta na Lei nº 6.902/2019, conhecida como Lei de Inovação de Maceió.

Bairro onde reside, grau de instrução, conhecimento dos incentivos tributários ao bairro de Jaraguá e arredores, além de outras demandas, estão incluídos no formulário. O questionário é composto por 13 perguntas: 11 de múltipla escolha e duas abertas, com espaço para deixar a opinião por escrito. A pesquisa, que estará disponível até o dia 10 de fevereiro, pode ser feita através do link: http://bit.ly/formssmcti.

No último dia 29, os órgãos integrantes do CMCTI realizaram sua segunda reunião extraordinária na sede do Serviço Social do Comércio em Alagoas (Sesc). Esteve em pauta a revisão final do Regimento Interno, além da minuta final do Decreto Regulamentador da Lei de Inovação de Maceió.

CMCTI

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) foi criado para formular, propor, e acompanhar estratégias e ações de inovação. Criado a partir da Lei de Inovação de Maceió, n° 6.902, o conselho contará com reuniões ordinárias trimestrais.

Lei de Jaraguá

A Lei nº 6929/2019 institui a política de incentivos fiscais para o fomento à ocupação e desenvolvimento econômico do bairro do Jaraguá, delimitado pelo Polígono de Reabilitação do Jaraguá (PRJ), para pessoas físicas ou jurídicas que venham a se instalar ou já instaladas na sua área.

Participe e preencha o formulário da Consulta Pública CMCTI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *