19 de agosto de 2019

Unit AL entrega Centro de Inovação Tecnológica para o Ecossistema Local de Inovação

Mais um centro de inovação acaba de ser criado em Alagoas: A Osh Technology Ecosystem, um ecossistema localizado no Centro Universitário Tiradentes  voltado para o fomento da ciência, tecnologia e inovação. Um movimento formado por artistas, com o objetivo de disseminar o conhecimento, pesquisa e tecnologias de ponta, através de grupos de artistas tecnInovadores de alta performance. O novo centro foi entregue no dia 16/08/2019 pelo Magnífico Reitor  Dario Arcanjo de Santana do Centro Universitário Tiradentes, com a presença de alunos, ex Alunos, professores, pesquisadores e atores do poder público.
A Osh Technology Ecosystem é formado por artistas das mais diversas áreas:
– Engenheiros Mecatrônicos, produção e petróleo;
– Cientistas da Computação;
– pesquisadores, Acadêmicos
– investidores
– pesquisadores
– atores do poder público e parceiros.

O Centro de Inovação Tecnológica criará uma cultura que possibilitem aos estudantes fazer e aprender, com fomento à pesquisa, voltados para a melhoria do aprendizado. O novo espaço tem como objetivo desenvolver uma cultura de inovação no Grupo, além de aproximar as startups pra discussão de problemas reais comenta o Prof. Dr Bruno Bessa e VP de Startups e Inovação da Assespro Alagoas.
O projeto já conta com parceria de empresas locais como a Innovate e a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Alagoas que tem como objetivo o fortalecimento das Empresas e Startups de Tecnologia da Informação, promover o empreendedorismo e a representação institucional dos seus interesses perante as Autoridades Públicas e outros Organismos, nacionais e estrangeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *