27 de dezembro de 2023

Presidente da Assespro-AL participa da última reunião de 2023 do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia

O próximo encontro ocorre em 6 de fevereiro de 2024


Reuniões do Conselho devem se tornar mensais a partir de 2024. Foto: Ana Júlia Barros / Ascom Sedciti.

O presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação em Alagoas (Assespro-AL), Carlos Lima, participou no dia 19 de dezembro da última reunião ordinária de 2023 do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI), realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL).

No encontro, foram discutidas as seguintes pautas: construção do Plano Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação; definição de ações para captura de recursos para o Fundo Municipal de Ciência e Tecnologia; possíveis mudanças no regimento interno do órgão; implementação do sandbox em Maceió em 2024 e definição de datas fixas para as próximas reuniões do conselho.

Na ocasião, o presidente da Assespro-AL explicou que os assuntos tratados na reunião facilitam a vida dos cidadãos, e, consequentemente, vão possibilitar a movimentação da economia local através da inovação.

“O Conselho é uma conquista que a gente tem através da Lei Municipal de Inovação, então a gente precisa fazer valer as conquistas que temos. Por isso, juntamos as entidades que estão capacitadas para entregar essas melhorias para Maceió”, afirmou Carlos Lima.

O próximo encontro do CMCTI está marcado para o dia 6 de fevereiro.

Sobre o CMCTI
O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação existe desde 2019, possuindo natureza deliberativa, consultiva e propositiva, visando formular, propor e acompanhar estratégias e ações para promoção da ciência, tecnologia e inovação em Maceió, bem como políticas de captação e alocação de recursos.

 

*Com informações de Winícius Correia/Ascom Sedciti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *