20 de março de 2024

Assespro Alagoas participa do AI Summit e CA da Federação no Rio de Janeiro

Eventos aconteceram nos dias 13 e 14 de março, no Museu do Amanhã

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Alagoas (Assespro-AL) participou, na última semana, do AI Summit In Rio 2024 e da reunião do Conselho Administrativo da Federação Assespro. Os eventos ocorreram nos dias 13 e 14 de março, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

O presidente da Assespro-AL, Carlos Lima, representou a entidade nas duas ocasiões, marcando presença no AI Summit na quarta-feira (13) e no CA da Federação Assespo na quinta-feira (14). Ambos os eventos foram realizados pela Assespro do Rio de Janeiro.

AI Summit In Rio 2024

O AI Summit In Rio 2024 trata-se de um seminário internacional que, nesta edição, buscou debater e destacar as melhores estratégias para implantação, utilização e otimização de Inteligência Artificial (IA) generativa empresarial.

Diversos especialistas e referências internacionais estiveram no evento e compartilharam as principais tendências para que pessoas e empresas pudessem atuar e aplicar a IA em seus negócios.

O presidente da Assespro-AL parabenizou a Assespro-RJ por promover as atividades e destacou, ainda, a importância do debate sobre Inteligência Artificial, uma vez que o tema é responsável por impactar diversos aspectos da sociedade, como economia, emprego, ética, privacidade, segurança, saúde e educação.

“Diante de tudo isso, quero parabenizar a Assespro-RJ por promover um evento que trouxe para o debate representantes de vários segmentos e entregou uma panorama amplo dos desafios e oportunidades da IA no Brasil e no Mundo”, declarou Carlos Lima.

CA no Rio de Janeiro

Ainda durante o AI Summit, no dia 14 (quinta-feira), aconteceu também a Reunião Trimestral do Conselho Administrativo da Federação Assespro, organizada nesta edição pela Assespro-RJ e realizada no Observatório do Museu do Amanhã.

Para Carlos Lima, o Conselho Administrativo da Federação Assespro é um momento de grande importância por reunir representantes de grande parte dos Estados brasileiro e promover o alinhamento de ações importantes do setor.

O presidente da Assespro-AL, que também participou da reunião no Rio de Janeiro, destacou os principais acontecimentos e discussões realizadas na atividade.

“Das principais deliberações da reunião, destaco o termo de cooperação técnica, assinado com o Ministério de Ciência e Tecnologia, além do alinhamento estratégico com Sebrae Nacional, mostrando a importância da capilaridade da Federação para execução de programas de porte nacional”, ressaltou.

Carlos Lima parabenizou a direção da Federação Assespro e ressaltou uma importante iniciativa apresentada durante a reunião do CA.

“Quero parabenizar também o presidente da Federação, Christian Tadeu, e nossos diretores de Sustentabilidade e Marketing, por apresentarem para todas as regionais um programa voltado para o relacionamento com mantenedores com contrapartidas de grande relevância para empresas que sabem da importância estratégica da Tecnologia da Informação para os mais diversos segmentos de nossa economia”, finalizou Lima.

Sobre o CA

A Reunião do Conselho de Administração é um encontro trimestral que reúne representantes das diversas regionais da Federação Assespro para debater projetos, apresentar ideias e evidenciar o papel e posicionamento da entidade enquanto associação.

Tradicionalmente, ele é marcado por uma agenda que visa explorar o ecossistema local e promover relacionamento com empresários regionais.

Autor: Vanessa Ataíde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *