Close
Carregando Eventos

« All Events

  • Este evento já passou.

10/10/2019 - 12/10/2019

 

Construindo pontes entre as comunidades de tecnologia de todo o Brasil

Maior conferência de comunidades de tecnologia do Brasil, chega ao Recife para fazer sua primeira edição conectando as comunidades locais ao seu grande ecossistema de tecnologia

Em outubro ocorre, na cidade do Recife, a quarta edição em 2019 do The Developers Conference, uma conferência feita por e para profissionais de TI com diversas áreas específicas de conhecimento, tais como: Linguagens de Programação, Usabilidade, Negócios e Design. Ao todo são mais de 30 trilhas segmentadas por assunto, mais de 200 palestras e diversos workshops para abordar o conhecimento de forma mais aprofundada.

O evento ocorre de 10 a 12 de Outubro na Universidade Católica De Pernambuco – UNICAP e espera reunir mais de 2 mil pessoas ao longo destes 3 dias. Nesta primeira edição, o TDC reuniu diversos líderes de comunidades locais para coordenar as trilhas juntamente com coordenadores de outras edições. Um evento desta magnitude atrai profissionais de referência e grandes players do mercado de tecnologia mundial, para dividir conhecimento e expor projetos, potencializando o mercado de TI da região.

Com a ajuda de diversos parceiros e apoiadores, a Globalcode desenvolve o TDC a mais de 10 anos e, em 2019, trabalha na expansão do evento totalizando cinco edições ao longo do ano (Florianópolis, Belo Horizonte, São Paulo, Recife e Porto Alegre). A organização também planeja uma expansão Latino Americana e já disponibiliza além da transmissão ao vivo gratuita da trilha Stadium em Português e Libras, um canal de transmissão com tradução simultânea para Espanhol.

Além disso, o TDC tem como meta ampliar a Diversidade no Mercado de TI e para isso conta com diversos programas de debate e conscientização, como programa “mais acessibilidade” (que disponibiliza descontos de 75% para pessoas com deficiência física), o Lounge +Diversidade com uma programação de palestras e debates exclusivos sobre o tema dentro do evento, além de iniciativas de empoderamento de coletivos Negros e inserção de crianças e adolescentes em idade escolar, através dos projetos TDC4Kids e também do projeto Inspire que convida estudantes do ensino médio de escolas públicas para um dia transformador.

Segundo Yara Senger, Fundadora e Host do Evento, “o TDC é uma oportunidade de encontro para as múltiplas comunidades de desenvolvimento trocarem experiências sem estarem separadas por suas linguagens de trabalho. Por ser um evento todo construído por agentes das comunidades, com coordenadores e palestrantes voluntários, ele também serve como porta de entrada para aqueles que buscam compartilhar seus avanços e descobertas em suas áreas de tecnologia, criando um grande ciclo virtuoso de crowdsourcing”.

Tudo isso estará disponível ao longo das diversas trilhas específicas que rodam em paralelo durante o evento, além é claro da presença de alguns dos maiores players de tecnologia do mundo na área de expositores.

Um evento obrigatório para desenvolvedores e empreendedores da área de tecnologia

O que?

The Developer’s Conference Recife 2019

Quando?

De 10 a 12 de Outubro de 2019, iniciando todos os dias às 8h e encerramento às 19h

Onde?

Universidade Católica De Pernambuco – UNICAP  R. do Príncipe, 526 – Boa Vista, Recife.

Detalhes

Início:
10/10/2019
Final:
12/10/2019
Website:
http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2019/inscricoes