Close
Carregando Eventos

« All Events

  • Este evento já passou.

02/09/2021 @ 15:00 - 16:00

Pesquisa da Assespro Alagoas em 2018 mostrou que nas empresas de TICs de Alagoas as mulheres são apenas 33% do contingente e que ganham em média 17% a menos que os homens, porém em atividades como Analista de Sistemas, as mulheres ganham em média 37% menos que os homens. Quanto a ocupação de algumas atividades do setor, as mulheres são minoria em Alagoas chegando em alguns casos a ocupar apenas 7% dos empregos.

Mulheres são maioria no Brasil, tem maior grau de instrução formal, mas formam apenas 30% dos pesquisadores nas áreas de ciências e matemática. Segundo dados do IBGE, somente 20% das profissionais de TI são mulheres no Brasil e o pior: elas ganham em média 34% menos do que eles.

Em 2018 a ONU Mulheres apontou que apenas 17% dos programadores no mundo eram do sexo feminino. Em 2019, o programa YouthSpark, da Microsoft, apontou que, no Brasil, somente 18% dos graduados em ciência da computação e 25% dos empregados em áreas técnicas de tecnologia da informação eram mulheres.

Conselho Consultivo de Mulheres na Tecnologia

Entendendo esse cenário a Assespro Alagoas em conjunto com a Startup Associada Mulheres Conectadas cria o Conselho Consultivo de Mulheres na Tecnologia. Uma iniciativa inédita que visa aproximar essa pauta das suas empresas afiliadas e da sociedade.

O principal objetivo do conselho é incentivar a participação das mulheres no setor promovendo debates, eventos e outras ações que garantam maior inclusão de mulheres na tecnologia e promovam igualdade entre gêneros.

Diante do exposto, é com muita satisfação que fazemos o convite para Posse das Conselheiras do Conselho Consultivo de Mulheres na Tecnologia, a ser realizado no dia 02 de setembro de 2021 (qui) às 15:00, no auditório do Sebrae Lab localizado no Edf. Sede do Sebrae Alagoas na Rua Dr. Marinho de Gusmão, nº 46 – Centro, Maceió-AL.

O Evento será de forma hibrida. Para participação presencial as vagas são limitadas e deverão ser confirmadas através de telefone (82) 3031-0310 ou assespro@assespro-al.org.br.

Para participar remotamente use o link https://bit.ly/3D8bucL

Várias mulheres de destaque no cenário local e nacional irão participar e trazer incríveis depoimentos. Participe e ajude a construir um setor de tecnologia cada vez mais inclusivo.

Maiores informações sobre o conselho em: https://bit.ly/3zoSqVm

Detalhes

Data:
02/09/2021
Hora:
15:00 - 16:00
Evento Tags:
, , , , , ,
Website:
https://bit.ly/3D8bucL

Organizador

Assespro AL
E-mail:
assespro@assespro-al.org.br
Website:
www.assespro-al.org.br

Local

SEBRAE Maceió
Rua Dr. Marinho de Gusmão, 46 - Centro
Maceió, AL 57020-565 Brasil
+ Google Map
Telefone:
0800 570 0800
Website:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/al/