17 de abril de 2023

Assespro-AL elege nova diretoria para o biênio 2023-2024

Carlos Lima, CEO da id5/TimmY, é escolhido presidente da entidade

 

Em Assembleia Geral, no Centro de Inovação do Jaraguá, em Maceió, os empresários filiados à Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-AL) elegeram a nova diretoria da entidade para o biênio 2023-2024. Carlos Lima, CEO da id5/TimmY, foi aclamado presidente. A votação aconteceu no último dia 15/03 com início da gestão neste mês de abril.

“Meu objetivo é manter a instituição organizada, com uma gestão eficiente, para potencializar o segmento de tecnologia em Alagoas e, com isso, impulsionar todos os outros segmentos do mercado, já que a tecnologia é transversal em qualquer empresa. Com esta visão, estaremos contribuindo diretamente para melhorar a vida das pessoas”, ressaltou o presidente eleito. 

Em seu discurso, Carlos Lima também frisou que irá trabalhar com o fortalecimento das parcerias entre empresas e órgãos públicos. “Vamos fazer uma gestão colaborativa, buscando a participação de todos, com transparência, mostrando o que está acontecendo, quais projetos estão rodando e quais projetos precisam de maior apoio”, completou ele. 

Após o resultado da votação, Carlos Lima agradeceu a presença das empresas associadas e, em especial, ao atual presidente da Assespro-AL, Jean Paul Neumann, pelo esforço dedicado à entidade durante os últimos anos. Jean Paul vai continuar somando com a instituição no próximo biênio, como diretor de Relações Institucionais e Articulação Política.

CEO e consultor da NTech Tecnologia de Informação e da NTech Analytics Lab, Jean Paul Neumann destacou o vínculo da entidade alagoana com a Federação Nacional da Assespro, valorizando a força e a importância da instituição para o futuro das empresas em Alagoas. 

“A Assespro Alagoas possui a força de uma federação por trás, a Assespro Nacional, que tem quase 50 anos e é a maior entidade representativa das empresas de tecnologia do país. Então, todos os projetos de lei que envolvem o setor têm a participação da Assespro. Este é um dos setores prioritários para o futuro de Alagoas e precisamos fortalecê-lo”, explicou Neumann. 

A futura gestão da Assespro-AL conta, ainda, com Ronaldo Tenório, co-fundador e Diretor Executivo da Hand Talk, que irá assumir a diretoria de Projetos de Inovação e Startups. O empresário reforçou o desejo de realizar uma gestão inovadora para alavancar os resultados das empresas alagoanas e ampliar o alcance da Assespro no estado.

“Estou aqui para fazer a diferença nas organizações que trabalham com tecnologia no estado, para que a Assespro Alagoas seja muito maior do que ela atualmente é e para que a gente consiga alavancar os negócios na nossa região”, disse ele. 

Inclusão e diversidade na tecnologia

A nova gestão da Assespro-AL já demonstra ser pioneira, trazendo na sua composição uma importante novidade: a criação da diretoria de Inclusão e Diversidade, que será comandada pela co-fundadora da startup Mulheres Conectadas, Alessandra Pontes.

“A gente precisa fortalecer a representatividade nos ambientes de tecnologia e inovação. E, pela primeira vez, temos essa presença garantida na Assespro-AL. A gente espera que todas as mulheres que possuem empresas venham se associar. Precisamos somar forças e trazer, sim, a nossa representatividade para o desenvolvimento do estado”, pontuou ela.

A eleição da Assespro-AL foi realizada em chapa única e os novos representantes, eleitos por unanimidade, o que indica a união e a articulação colaborativa das empresas de tecnologia em Alagoas. A cerimônia de posse está marcada para ocorrer no próximo dia 3 de abril, na sede da Assespro-AL, no Centro de Inovação de Jaraguá. 

Sobre o novo presidente da Assespro-AL

Carlos Lima é graduado em Ciências da Computação, pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), especialista em gestão de projetos, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e também em data driven marketing, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). Em 1999, fundou a id5, uma das empresas de tecnologia pioneiras em Alagoas, colecionando mais de 20 anos de experiência no mercado.

Sobre a Assespro Nacional

A Assespro-AL está vinculada à Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), fundada em 1979, uma entidade sem fins lucrativos, sediada em Brasília/DF, e criada com o objetivo de representar de forma distinta e empreendedora as empresas privadas nacionais, que sejam produtoras e desenvolvedoras de software, produtos e serviços de tecnologia da informação, telecomunicações e internet. 

Atualmente, a federação conta com mais de 2.500 empresas associadas em todo o Brasil e com regionais em 13 estados do país, sendo a representante mais antiga, de maior representatividade e capilaridade do setor, em especial, das pequenas e médias empresas. 

 

Confira a composição da nova diretoria da Assespro/AL:

Diretoria Estatutária:

Presidente – Carlos Lima – id5/Timmy

Vice-Presidente – Rodrigo Rossiter – Go Desenvolvimento

Vice-Presidente Financeiro – João Cassella – Durabil

Vice-Presidente de Marketing e Comunicação – Domingos Braga – Trakto

Vice-Presidente Hardware e Serviços – Thiago Pereira – Central das Impressoras

Vice-Presidente Software – John Cordeiro – Weni

 

Diretoria Adjunta:

Cloud Computing – Luciano Santana – Olimpius

Projetos de Inovação e Startups – Ronaldo Tenório – Hand Talk

Associativismo e Sustentabilidade – Dirceu Ayres – Performance

Telecom – Sergio Brito – Aloo Telecom

Relações Institucionais e Articulação Política – Jean Paul Neumann – NTech

Regulamentação e Tributação – João Mortari – IN4 Gestão

Inclusão e Diversidade – Alessandra Pontes – Mulheres Conectadas

 

Conselhos Fiscal:

Ralph Vasco – Stant

Diogo Nemésio – Sua Formatura

Pedro Paulo – ITnsify

Conselho de Ética:

Marcelo Menezes – Stant

Gustavo Albuquerque – Zero Time

Geraldo Neves – Doity

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *