25 de maio de 2023

Assespro-AL marca presença no I Encontro Empresarial do Nordeste em Fortaleza

Presidente da Associação das Empresas de Tecnologia e Inovação em Alagoas, Carlos Lima participa de articulação em evento que reúne associações da região.

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação em Alagoas (Assespro-AL) participa do I Encontro Empresarial do Nordeste, promovido pela Assespro do Ceará, com o tema “Inovação disruptiva”. O evento, que acontece hoje (25/05) e amanhã (26/05), reunirá empreendedores, gestores de empresas, pesquisadores, além de representantes de instituições públicas e privadas, para palestras, visitas técnicas, reuniões e networking. O presidente nacional da Assespro, Christian Tadeu, também confirmou presença no encontro.

Com o crescimento expressivo do ecossistema de startups, os avanços na infraestrutura e na conectividade, e a presença de importantes centros de inovação e pesquisa, a região nordeste se destaca no Brasil como um polo promissor de desenvolvimento tecnológico. “A presença da Assespro Alagoas neste encontro significa que as empresas alagoanas estão ativas no debate nacional, sem esquecer de discutir as questões que impactam diretamente o futuro do nordeste e do nosso estado”, ressalta o presidente da Assespro-AL, Carlos Lima.

Durante o encontro, estão previstas discussões sobre temas considerados prioritários para a indústria de tecnologia e informação, além de visitas técnicas que vão proporcionar imersões práticas no cenário inovador da região. O evento também contará com palestras estratégicas entre representantes do setor público e privado, com o objetivo de estimular parcerias sólidas e fortalecer o crescimento da indústria de tecnologia e informação para as empresas sediadas no nordeste.

Para Carlos Lima, a participação da Assepro/AL no I Encontro Empresarial do Nordeste é um reflexo do compromisso e da união das empresas alagoanas para atrair investimentos, com o fortalecimento da representação do estado na região e no cenário nacional. A associação busca a troca de conhecimento para estimular a inovação e criar novas oportunidades para as empresas de Alagoas”, concluiu ele, dizendo que a participação de Alagoas em eventos estratégicos será intensificada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *