8 de março de 2024

Assespro-AL participa da Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Evento aconteceu nesta quinta-feira (7), no Centro de Inovação do Jaraguá

Presidente da Assespro-AL, Carlos Lima, durante mesa de abertura da conferência.

O presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Alagoas (Assespro-AL), Carlos Lima, participou nesta quinta-feira (7) da Conferência Estadual de CT&I. Evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) no Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá (Cipt).

A conferência iniciou pela manhã e, para compor a mesa de abertura, foram reunidas diversas autoridades, incluindo o presidente da Assespro-AL. Para Carlos Lima, a presença da entidade na ocasião foi essencial para representar as empresas de tecnologia da informação de Alagoas.

“A conferência teve como objetivo reunir diversas instituições, instituições de governo, da academia, de mercado, além da sociedade civil. Por isso, a participação da Assespro-AL foi fundamental para que as empresas de tecnologia da informação de Alagoas estivessem representadas no evento”, explicou.

Durante a tarde, foram realizadas seis oficinas simultâneas, cada uma delas sendo divididas em quatro momentos: introdução do tema e contextualização; destaque de ações em curso em Alagoas, com dados relevantes; divisão de grupos para participação direta dos ouvintes em desafios, oportunidades e soluções; compartilhamento do que foi produzido e votação dos três principais tópicos elaborados pelos participantes.

O presidente da Assespro-AL esteve presente na oficina que abordou o seguinte tema: “Desenvolvimento de mecanismos de estímulo à inovação nas empresas alagoanas”. A atividade contou com mais de 90 inscritos.

“A Assespro-AL foi uma das mediadoras dessa atividade e durante esse momento, dialogamos sobre como incentivar a inovação nas empresas alagoanas. Discutimos sobre desafios, oportunidades e soluções. Foi um momento muito enriquecedor, de muitas trocas e aprendizagem”, relatou Carlos Lima.

A Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação conta com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e outras 18 instituições, além de estar sob a supervisão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Registro da composição da mesa de abertura da conferência.

Autor: Vanessa Ataíde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *