16 de junho de 2015

Hand Talk, aplicativo alagoano premiado pela ONU, estará presente na Bits 2015

 Entre os dias 11 e 13 de agosto de 2015, será promovida a 5º edição do Business IT Summit-Brasil (Bits), evento de Tecnologia da Informação e Comunicação com forte propósito de reunir lideranças expressivas e inovadoras de diferentes setores de TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), que ocorrerá no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre (RS), das 10h às 19h.

O novo formato das Global Conferences será uma das novidades do Bits 2015, onde acontecerá no centro do pavilhão de exposição e terá como tema principal Age of te Customer, apresentando cases de sucesso, estudos e tendências no mercado, discutindo visões e previsões focadas no desenvolvimento do setor de TIC.

O alagoano, Ronaldo Tenório, publicitário especialista em comunicação estratégica, Cofundador e Diretor Executivo do aplicativo social Hand Talk, que foi premiado pela ONU (Organizações das Nações Unidas), estará presente no evento Bits Global Conferences junto com seus dois sócios, Carlos Wanderlan e Thadeu Luz, na apresentação do produto. Hand Talk é um tradutor de bolso gratuito para smartphones e tabletes, que converte de forma rápida e eficiente textos e áudios para língua de Sinais (Libras).

No ano de 2013, a equipe participou do concurso WSA Mobile (World Summit Award) promovida pela ONU, onde mais de 15.000 apps de mais de 100 países participaram e o melhor aplicativo social do mundo foi o Hand Talk, um dos dois projetos que representaram o Brasil em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, ficou entre os oitos premiados do concurso, saindo vencedor da categoria “Inclusão Social”.

Segundo Ronaldo, o trabalho surgiu em um projeto acadêmico de 2008. “No início era uma ideia mais conceitual e como não existiam aplicativos, a ideia era pra computador. Quatro anos depois resolvi colocar a ideia em prática com dois amigos, já na versão para aplicativo, no momento em que a febre de aplicativo estava bobando”, explicou. “Atualmente, a tradução é do Português (Brasil) para Libras. Em breve estaremos inserindo novas línguas para atender o publico de outros países”, garantiu Tenório.

Fontes: Evento Bits, Projeto Draft

Repórter: André Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *